Nova fase da Operação Ápia realiza prisões em Tocantins

8 de fevereiro de 2017 17:10

Uma nova fase da Operação Ápia, que investiga fraudes em licitações de terraplanagem e pavimentação no Tocantins, foi realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira (07/02). A operação, chefiada pelo Delegado Federal Arcelino Damasceno, teve início em outubro do ano passado com a prisão do ex-governador Sandoval Cardoso.

 

De acordo com o portal de notícias G1 (07/02), esta 3ª fase da operação investiga pagamento de propinas. A PF está efetuando quatro mandados de prisão e 22 de busca e apreensão.

 

A investigação apura uma organização suspeita de fraudar licitações de terraplanagem e pavimentação asfáltica no estado. Segundo informações da PF, divulgadas pela matéria, o esquema funcionava em três núcleos compostos por políticos, servidores públicos e empresários. 

 

Além do ex-governador Sandoval Cardoso, preso no dia 13 de outubro do ano passado, a operação investiga o também ex-governador Siqueira Campos, que já cumpriu um mandado de condução coercitiva e foi levado para prestar depoimento. A suspeita é de que o grupo tenha desviado cerca de R$ 200 milhões.

 

Leia a íntegra da matéria no G1: http://glo.bo/2lmpmIq