Foto/ADPF

Nova superintendente da PF em Santa Catarina quer combater o crime organizado

22 de março de 2023 14:56

Tomou posse nesta quarta-feira 22/03, a nova superintendente da Polícia Federal em Santa Catarina, Aletea Vega Marona Kunde. A delegada pontuou para as metas de gestão o combate à criminalidade organizada, com foco nos crimes ambientais, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O evento foi realizado no auditório da Superintendência Regional da PF em SC.

Estiveram presentes no evento o do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues; o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro e a diretora da ADPF-SC, Paula Dora Aostri Morales.

Em seu mandato, Aletea afirmou o compromisso com a instituição, “Vamos continuar trabalhando forte com foco na legalidade e cumprimento do nosso dever constitucional. A Polícia Federal é uma das instituições de maior credibilidade social e vamos permanecer entregando esse trabalho de excelência para a sociedade”, expõe.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduada em Gestão, Estratégia e Planejamento em Fronteiras pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), em parceira com ESIC – Business & Marketing School. Tornou-se delegada da Polícia Federal em 2006, foi delegada regional executiva na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul (2020/2021); chefe da Delegacia de Repressão a Drogas na Superintendência Regional da PF no Rio Grande do Sul (2018/2020); chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Patrimônio Histórico na Superintendência Regional da PF no RS (2011/2018); chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Sistema Financeiro e Lavagem Dinheiro (2007/2009) e chefe da Delegacia de Polícia Federal em Chuí-RS (2006/2007).