Foto/GovSE

Nova superintendente da PF em Sergipe toma posse

20 de março de 2023 15:13

Tomou posse, em 7/3, a nova superintendente regional da Polícia Federal no estado de Sergipe, Aline Marchesini Pinto. Ao assumir, a delegada reiterou o compromisso com a sociedade sergipana. O evento ocorreu no auditório do Fórum da Justiça Federal do estado.

“É um prazer e uma honra assumir essa função. Em nome da Polícia Federal, reitero o meu compromisso com a boa governança, integridade, gestão, entrega de resultados e parcerias com as demais instituições. É uma responsabilidade enorme. É um prestígio, mas não deixa de ser um desafio. Eu espero atender e estar à altura de toda a sociedade sergipana”, falou, no discurso de posse.

Delegada de Polícia Federal,há 19 anos, a nova superintendente é graduada em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Direito e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Na PF, atuou como coordenadora de Assuntos Internos da Corregedoria-Geral da Polícia Federal; chefe do Núcleo de Correições; chefe do Núcleo de Disciplina e Corregedora Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro; na Superintendência da Polícia Federal da Bahia, foi chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários; chefiou na Bahia os Núcleos de Disciplina e de Correições da Corregedoria da Polícia Federal. Em Brasília, foi assistente do diretor de Tecnologia da Informação e Inovação, além de professora na Academia Nacional de Polícia (ANP).