Novo delegado chefe da Polícia Federal assume cargo oficialmente
O novo delegado chefe da Polícia Federal (PF) de Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D’Ângelo, tomou posse oficialmente nesta sexta-feira (12), em cerimônia na Ordem dos Advogados Brasil (OAB). Ele vai substituir Emerson Gonçalves de Aquino, que ficou no cargo por três anos.
Carlos D’Ângelo foi transferido da delegacia de Uberaba, onde trabalhou pouco mais de um ano. Ele disse que tem como objetivo em Uberlândia ampliar o trabalho de combate aos crimes de âmbito federal que, muitas vezes, são organizados e executados envolvendo as duas cidades. “Vamos trabalhar junto com Uberaba, onde as características do crime são as mesmas e as quadrilhas atuam da mesma forma”, afirmou.
O novo delegado chefe de Uberlândia tem 38 anos e está há 11 na PF. Ele atuou em Brasília (DF), Maceió (AL) e Foz do Iguaçu (PR). Recentemente ele participou de operações de desmantelamento de uma quadrilha que fraudava vestibulares para faculdades de Medicina em todo o país e da apreensão de quase quatro toneladas de pasta-base de cocaína, em fevereiro. Nessa semana participou da operação que apreendeu quase 200 quilos de pasta em Uberlândia e Uberaba.
O delegado Emerson Aquino volta para a superintendência da PF em belo Horizonte, depois de um pedido feito à chefia da polícia em Minas Gerais. “Ficaria dois anos, mas fiquei três e pedi para voltar para BH por causa da minha família”, afirmou.
Uberaba
Karen Cristina Dunder, que tem dez anos de PF, assumiu a chefia da delegacia da corporação em Uberaba. Ela vem de Cuiabá (MT) e afirmou que vai trabalhar em conjunto com D’Ângelo.