Novo diretor da PF garante que grandes operações vão continuar

18 de janeiro de 2011 16:51

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, afirmou nesta sexta-feira (14) que, em sua gestão, as grandes operações da instituição vão continuar. Ele assume o cargo no lugar de Luiz Fernando Corrêa, que se aposentou.

Em coletiva de imprensa após a cerimônia de sua posse, o diretor foi sucinto ao descrever a prioridades de sua gestão, mas frisou o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas.

– As grandes operações continuam. O foco é na qualidade da prova, no aumento das preventivas e redução das temporárias e o foco, como já foi dito, é corrupção, narcotráfico, tráfico de armas, crime organizado e lavagem de dinheiro

Coimbra disse que dará continuidade aos projetos em andamento na PF e que apenas mudanças que já estavam previstas deverão ocorrer.

– Os projetos da Polícia Federal são projetos construídos em equipe pelo Luiz Fernando [Corrêa] e eu fazia parte desta equipe, que pensou, estruturou as áreas estratégicas e eu, na condição de superintendente de São Paulo, participei das execuções dessas metas.

Durante a cerimônia, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou o papel da Polícia Federal para cumprir uma das prioridades do governo Dilma Rousseff: combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e à violência. Ele pediu “um por todos e todos por um no combate ao crime organizado”.

 FONTE: R7 Notícias