Foto/ADPF

Novo superintendente da PF no Maranhão toma posse

10 de março de 2023 16:05

Foi empossado, na quinta-feira (9), o novo Superintende Regional da Polícia Federal no Maranhão, Sandro Rogério Jansen. O delegado agradeceu o trabalho e o empenho do antecessor, Renato Madsen Arruda. O novo superintendente falou da necessidade de integração entre as diferentes forças policiais. A posse ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região, em São Luís.

Estiveram presentes no evento o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro; o diretor da ADPF-MA, Luis André Lima Almeida; o vice-diretor da ADPF-MA, Sandro Ângelo Brito Fonseca e o tesoureiro da ADPF-MA, Rodrigo Santos Corrêa.

Sandro Jansen é mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professor da Academia Nacional de Polícia (ANP) e integrante do Grupo de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais da Universidade Federal do Maranhão. Possui experiência na área de direito, inteligência e operações policiais, além de Direito Público. Atuou nos temas relacionados a Criminologia, Controle Social Formal e Organizações Criminosas.

Jansen foi executor da primeira fase da Sermão aos Peixes, operação deflagrada em novembro de 2015, considerada a maior investigação contra desvios de recursos e lavagem de dinheiro público federal desviado da área de saúde do estado do Maranhão.

Foi chefe da Unidade de Repressão ao Desvio de Recurso Público no Maranhão, comandou a Delegacia da Repressão à Drogas e também chefiou a Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado.