Oitava fase da Operação Zelotes é deflagrada em três estados

1 de dezembro de 2016 15:54

A Polícia Federal deflagrou, esta quinta-feira (01/12), a oitava fase da Operação Zelotes, como noticiou o portal G1 (01/12). A operação, coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Superintendência de Brasília, investiga organizações criminosas que atuavam na manipulação do trâmite de processos e no resultado de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Nesta fase, a operação cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Os alvos são o Bank Boston, Itaú e escritórios de advocacia e de consultoria contábeis.

Entre os investigados, está o advogado Walcris Rosito, que não foi localizado pela PF para cumprir o mandado de condução coercitiva. Rosito trabalhava no Bank Boston e quando o Itaú comprou o banco, ele foi trabalhar no Bank of America.

Em nota, reproduzida pelo portal G1, a PF esclarece que os processos investigados são conduzidos exclusivamente pelo Bank Of America.

“O objeto da operação foi a busca de documentos relativos a processos tributários do BankBoston. O Itaú Unibanco esclarece que em 2006 o Itaú adquiriu, do Bank of America, as operações do BankBoston no Brasil. O contrato de aquisição não abrangeu a transferência, para o Itaú, dos processos tributários do BankBoston. Esses processos continuaram de inteira responsabilidade do Bank of America. O Bank of America é, assim, o único responsável pela condução desses processos”, informa a nota.

Leia a íntegra da matéria no G1: http://glo.bo/2fOEz0Z