Operação Acrônimo apura irregularidades em licitações do Detran de Tocantins
A Operação Acrônimo, coordenada pela Delegada Federal Denisse Rosas Dias, deflagrou na última quarta-feira (30/11) ação que investiga suspeitos de cometer irregularidades em licitações do Detran de Tocantins. Segundo noticiou o portal G1 (30/11), a 12ª fase da operação cumpre quatro mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão em Tocantins e Brasília.
A nova fase da operação tem entre seus alvos o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) e o ex-diretor do Detran coronel Julio Cesar Mamede, que foram citados na colaboração premiada do empresário Benedito Oliveira.
Segundo a reportagem, o empresário informou a PF que pagou propina para o político em 2012, quando o pai dele, José Wilson Siqueira Campos, era governador do Tocantins. O valor teria sido dividido com o militar.
"Depois das eleições de 2011, foi apresentado um projeto que tramitava no Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) desde 2009, que envolvia o fornecimento de cartilha de educação de trânsito para o ensino fundamental para um projeto de governo. Foi elaborado projeto básico para distribuição desse material em 2012 e 2013", delatou Benedito Oliveira
Leia a íntegra da matéria no G1: http://glo.bo/2gZhEoq