Operação Ancião 2

6 de junho de 2008 14:31

A prisão foi em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão, expedido pelo 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Os policiais federais iniciaram a operação pela manhã, atentos à movimentação do suspeito, que resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi pego. As pistas para a prisão de Antônio vieram dos materiais apreendidos na primeira operação. Com a prisão a Polícia Federal afirma ter chegado ao principal falsificador de documentos públicos para a quadrilha, que efetuava saques fraudulentos das quantias depositadas em inúmeras contas do PIS, cujos titulares já haviam falecido ou desconheciam a existência de tais valores.

A quadrilha que fraudava documentos para sacar rendimentos do PIS pode ter lesado mais idosos e seus dependentes em todo o País. Policiais federais que conduziram a Operação Ancião, investigaram a ação dos estelionatários em outros estados e se eles também estariam aplicando um golpe semelhante envolvendo benefícios do INSS.

Para se proteger, o trabalhador só precisa verificar com freqüência o saldo do PIS diretamente nas agências da Caixa, pelo site (www.caixa.gov.br) ou pelo telefone 0800-7260101.