Operação Antigoon combate tráfico transnacional de drogas
A maior ação da Polícia Federal realizada no Rio de Janeiro para combater o tráfico internacional de drogas foi deflagrada hoje (09). A Operação Antigoon, desarticulou uma quadrilha que importava e exportava drogas para a Europa através de contêineres que eram transportados em navios de carga.
"A quadrilha usava o Estado do Rio de Janeiro como corredor de drogas para o abastecimento do mercado exterior", explicou o responsável pelas investigações, delegado Carlos Eduardo Thomé, que também é chefe da delegacia de Repressão às Drogas da Polícia Federal.
A PF contou com a colaboração de autoridades na Europa para definir a cadeia logística da quadrilha. Durante as investigações foram apreendidas cerca de quatro toneladas de cocaína em portos do Brasil. E também foi identificado o destino da droga e a desarticulação do braço da quadrilha no exterior.
Aproximadamente 100 policiais federais cumprem 21 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão preventiva nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.