Operação Avidya investiga empresa de contabilidade por fraude milionária no PR

15 de março de 2017 13:05

A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (14/03), uma operação contra fraude cometida por uma empresa de logística de Curitiba (PR). Segundo noticiou o portal G1 (14/03), a empresa deixou de pagar cerca de R$ 27 milhões a 602 funcionários. 

 

Coordenada pelo Delegado Federal Reginaldo Donizetti Batista, a Operação Avidya apura que a empresa realizava esquemas com advogados para não pagar todos os direitos trabalhistas para os funcionários. Dois escritórios de advocacia também são investigados.

 

Segundo a publicação, as investigações da PF apontam que um dos escritórios representava os trabalhadores e o sindicato, enquanto outro a empresa de logística. Em acordo, as partes cometeram fraudes na quitação de centenas de contratos trabalhistas de empregados diretos e terceirizados de empresa investigada, fazendo com que vários trabalhadores fossem prejudicados.

 

“Uma banca de advogados simularam reclamações trabalhistas previamente articulados com os advogados da empresa”, informou o Delegado ao G1. Peres ainda disse que as ações foram todas impetradas em Irati entre 2011 e 2012, mas só em 2016 a Justiça do Trabalho fez o encaminhamento para a polícia.

 

Leia a íntegra da matéria no Portal de Notícias G1.