Operação Barragem

24 de janeiro de 2008 12:59

A Polícia Federal prendeu, pelo menos, 20 pessoas suspeitas de tráfico de drogas nesta quinta-feira (24) durante a operação Barragem, que começou às 6h. Segundo o delegado federal de Volta Redonda, César Augusto Gaspar, foram expedidos 41 mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão.

O delegado informou que a ação acontece nas cidades de Angra dos Reis, Parati, Volta Redonda e Barra Mansa, na Região Sul Fluminense do Rio, e em Pindamonhangaba, Jacareí e Santos, em São Paulo. Ao todo, 150 agentes participam da operação.

A polícia conta que todos os 33 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos. Entre o material apreendido, há 5 kg de cocaína – 4 kg apreendidos em Volta Redonda e 1 kg em Angra -, dinheiro e veículos.

Segundo o delegado federal, entre os presos, há um comerciante de Volta Redonda. “Um dos presos é dono de uma loja em Volta Redonda e negociava carros também”, conta Gaspar. Ele explica, ainda, que outras operações já foram feitas para coibir o tráfico de drogas.

“Em fevereiro de 2006, fizemos a operação Xeque-Mate, em que prendemos 39 pessoas. Todas já condenadas. Depois, fizemos a operação Roseira, com 29 presos. Hoje, na operação Barragem, temos 41 alvos”, falou Gaspar.

O delegado informou que os presos serão levados para a Polinter do Centro do Rio.