Operação Boca Livre investiga empresa que utilizou indevidamente dinheiro da Lei Rouanet

31 de outubro de 2016 13:36

Operação Boca Livre S/A, supervisionada pelo Delegado Federal Rodrigo de Campos Costa, investiga que empresa do ramo de fertilizantes teria utilizado indevidamente os R$ 743 mil captados em 5 projetos via Lei Rouanet. Segundo reportagem do jornal O Estado de Minas (29/10), a Fosfértil teria concorrido para a promoção de eventos musicais com ‘distribuição de ingressos para instituições assistenciais’, mas na verdade bancou um show do cantor sertanejo Sérgio Reis em São Paulo.

A investigação apura que o dinheiro captado pela empresa teria bancado uma apresentação do cantor e da Família Lima para mil convidados no HSBC Brasil, em São Paulo, em comemoração aos 50 anos da Fosfértil, no dia 29 de maio de 2009.

Segundo a reportagem, os artistas não são investigados pela Polícia Federal nem suspeitos de nenhuma irregularidade, pois as fraudes teriam sido cometidas pelas empresas.

A Operação Boca Livre S.A., deflagrada na última quinta-feira (27/10), investiga ilicitude na obtenção de benefícios fiscais utilizando a Lei Rouanet por parte de 29 empresas e instituições financeiras. Todas foram alvo de buscas na ação que cumpriu mandados em dez municípios dos Estados de São Paulo e do Paraná. 

Leia a íntegra da matéria no Estado de Minas: http://bit.ly/2f4JJHw