Operação Camisa 10 é deflagrada por PF
O objetivo é combater o tráfico de drogas praticado por um grupo de Campina Grande. Os federais cumpriram 5 Mandados de Busca e Apreensão em residências de traficantes e seus comparsas, e 4 Mandados de Prisão Preventiva decretados pela justiça estadual.
As investigações da Operação Camisa 10, começaram no início do ano de 2007 depois de quando de alguns flagrantes de tráfico de drogas foram realizados pelos federais. Naquela ocasião apenas pequenos traficantes (mulas) foram presos o que levou os policiais a prosseguirem com as investigações para alcançar também os chefes da quadrilha.
No cumprimento dos Mandados os policiais conseguiram prender Manoel Florêncio de Lima, 52, conhecido como Manoel Catolé, considerado o maior traficante do município e Josival Nascimento dos Santos, 33, o pezão.
Além dos dois traficantes deverão ser indiciados também por tráfico de drogas e Organização criminosa: Manoel Vitoriano de Freitas Neto, o Neto, que cumpre pena no presídio de Catolé do Rocha, Paraíba; Jorge Alexandre de Almeida Souza, que cumpre pena em presídio de João Pessoa e Francisco Rodrigues de Souza, o Trovão, que cumpre pena no presídio do Serrotão em Campina Grande.
Os federais apreenderam um revólver calibre 38 marca taurus; Uma espingarda calibre 12; 9 cartuchos cal. 38; 2 cartuchos cal. 12; Uma motocicleta Honda Twister placas MOD- 9287; Um veículo tipo Golf, placas DFS-2010; Uma motocicleta marca Honda CB-500 de placas MOV-9449; cerca de R$ 3.350,00; certa quantidade de Maconha e documentos diversos.