Operação conjunta da PF prende 8 por tráfico de drogas

10 de julho de 2008 11:27

A operação acompanhou um caminhão carregado com mais de 800 quilos de maconha, que saiu da região de Foz do Iguaçu (PR) e seguiu até Santiago, no Chile.

Imagens feitas pela Polícia Federal mostraram o caminhão frigorífico entrando no Brasil, em julho. Durante oito dias, os policiais monitoraram o veículo em Foz do Iguaçu. Ele foi carregado com maconha que também teria saído do Paraguai. O caminhão saiu do país pela Ponte da Amizade.

Segundo a polícia, o caminhão entrou no Brasil para ser carregado e voltar para o exterior com os 835 quilos de maconha escondidos na carroceria e em um fundo falso. A polícia acredita que a tarefa exige “mão-de-obra” especializada, que pode ser encontrada na cidade paranaense.

Depois de cruzar a fronteira, o caminhão passou pelo Paraguai, entrou na Argentina e seguiu para o Chile. Em todo o trajeto, o veículo foi monitorado por policiais dos quatro países.

Policiais chilenos entraram em ação na entrega da droga, em 28 de junho. Quatro pessoas no Chile e três no Paraguai nesse mesmo dia. Na quarta-feira (9), outro suspeito de envolvimento foi detido no Brasil.