Operação da PF investiga esquema de desvio na merenda escolar em RR
Uma quadrilha que desviava verba pública de merenda escolar foi desmanchada, nesta terça-feira (4), pela Polícia Federal. Por meio da Operação Tântalo, coordenada pelo delegado federal André Luiz Matos do Nascimento, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão, em Boa Vista, Roraima.
A investigação constatou que os recursos desviados eram provenientes do Programa Mais Educação, entre os anos de 2016 e 2018. Foram concedidas, ainda, a quebra do sigilo bancário e fiscal dos envolvidos.
O inquérito foi instaurado em setembro deste ano e, em pouco tempo, já foi possível apurar irregularidades que ocorriam no fornecimento de alimentos para as merendas.
Na apuração, a PF levantou que a quadrilha emitia atestados falsos sobre o recebimento de produtos adquiridos pelo estado e entregava só parte dos itens vendidos ou trocava por mais baratos. Ainda não foi divulgado o valor exato de quanto foi desviado e nem outros crimes que a quadrilha possa estar envolvida. Todos devem permanecer à disposição da justiça.