Operação da PF prende quadrilha e apreende R$ 350 mil em Valença, RJ

15 de janeiro de 2014 16:28

 Terminou com doze presos – entre eles, dois policiais militares – a operação realizada pela Polícia Federal (PF) de Volta Redonda nesta terça-feira (14) para combater os jogos de azar em Valença, RJ. Sessenta agentes participaram da ação que também apreendeu quase R$ 350 mil, duas pistolas de calibre 380, 40 munições de uso restrito e diversas máquinas caça-níqueis.

 

Segundo o delegado da Polícia Federal, Elias Escobar, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que agia há pelo menos três anos em Valença e Rio das Flores.

 

“As investigações começaram em 2011, após apreensões pontuais de máquinas. Durante esse período, moradores também relatavam a nós que sofriam ameaças do bando e solicitavam que intervíssemos na situação. Recebemos, inclusive, uma foto de um senhor de aproximadamente 80 anos que foi agredido por um dos suspeitos”, contou Escobar.

 

 Ainda de acordo com o delegado, os PMs recebiam propina para facilitar a ação da quadrilha. Eles serão encaminhados ao Batalhão Especial Prisional, exclusiva para agentes da Polícia Militar, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

 

Os outros dez suspeitos irão para uma penitenciária, também da capital carioca, que ainda não foi definida. Escobar informou ainda que todos os envolvidos serão autuados pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, contrabando, crimes contra a economia popular e contravenção.