Operação de Volta para Pasárgada

16 de junho de 2008 12:04

O documento foi entregue na divisão de expediente da Casa por duas pessoas que não se identificaram. Segundo a Câmara, a carta tem cinco linhas, está com a data de domingo e foi endereçada ao presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (PTB).

Na carta, o ex-prefeito alega que precisa de mais tempo para se dedicar exclusivamente à sua defesa. Na tarde desta segunda, a carta será lida em Plenário e o vice de Bejani, José Eduardo Araújo (PR), deve ser confirmado no cargo de prefeito de Juiz de Fora.

Carlos Alberto Bejani está preso pela segunda vez na Penitenciária de Segurança Máxima de Contagem, na Região Metropolitana de BH, por suposta participação no esquema de fraudes na liberação do Fundo de Participação dos Municípios junto ao INSS.

Há indícios ainda do envolvimento de Bejani na liberação do aumento das tarifas de transporte público de Juiz de Fora. Vídeos com o prefeito supostamente recebendo propina foram apreendidos pela PF na semana passada e anexados ao inquérito.

As denúncias deram origem a uma CPI na Câmara Municipal. Os vereadores investigam denúncias de corrupção entre Bejani e empresários que exploram o transporte coletivo em Juiz de Fora.

O advogado do ex-prefeito, Marcelo Leonardo, informou que não está ciente da carta de renúncia, mas que vai protocolar nesta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um pedido de habeas corpus.