Operação Hicsos realiza ações contra esquema de roubo de cargas em GO e DF
A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (22/02), uma operação para combater um grupo especializado no roubo de cargas de alto valor. Segundo o Jornal O Estado de São Paulo (22/02), a Operação Hicsos contou com ações no Distrito Federal e nas cidades de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Trindade, Bela Vista, Leopoldo de Bulhões, Alexânia, Morrinhos, Campos Belos (todas no estado do Goiás).
A investigação, chefiada pelo Delegado Federal Benny Alysson Faleiro, apontou que o esquema era financiado por empresários de inúmeros ramos do comércio, incluindo desde postos de combustíveis até supermercados e distribuidoras de alimentos e bebidas.
A matéria ainda informa que, segundo nota da PF, “a organização criminosa chegou, inclusive, a fazer falsas barreiras se utilizando de coletes de fiscalização e de veículos equipados com sirenes e giroflex. O grupo avaliava a carga de cada caminhão parado e, quando deparava com uma carga de alto valor, anunciava o assalto. Para facilitar a ação, utilizavam-se de equipamentos de alta tecnologia evitando, assim, que o veículo fosse rastreado".
A estimativa da PF é de que 25 roubos eram realizados por mês, gerando um prejuízo de R$ 30 milhões. O montante arrecadado no esquema abastecia, entre outras, o tráfico de drogas, armas e roubos a bancos.
Leia a íntegra da matéria no Estadão: http://bit.ly/2mbTSoM