Operação Historia de Pescador apura fraude em benefícios de Seguro-defeso em Roraima

27 de setembro de 2017 12:47

A Operação Historia de Pescador, realizada na última terça-feira (26/09), investiga concessão fraudulenta de benefícios de Seguro-defeso deferidos em Caracaraí (RR) a pessoas que se afirmavam pescadores.

 

A investigação coordenada pelo Delegado Federal Dr. Alan Robson Alexandrino Ramos identificou indícios de cadastro indiscriminado de pessoas como pescadores artesanais para recebimento do benefício, utilizando-se de fraudes em conjunto com associações de pescadores, bem como de pagamentos indevidos do benefício seguro-defeso a servidores públicos e pessoas que já percebem outros benefícios previdenciários.

 

De acordo com Ramos, a ação fraudulenta movimentou mais de R$ 1 milhão entre os anos de 2014 e 2015. Uma pessoa foi presa e quatro foram indiciadas por estelionato qualificado.

 

"As investigações continuam para apurar quem são os beneficiários indevidos. Dentro desses três mil beneficiários, vamos verificar quais são os concedidos indevidamente para que sejam cancelados, os valores ressarcidos à União e pessoas responsabilizadas criminalmente", disse o Delegado Federal.

 

Leia a íntegra da matéria no Portal de Notícias G1.