Os desafios da Polícia Federal no enfrentamento ao crime organizado
Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo, serão sede do VI Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (VI CNDPF), no período de 2 a 5 de abril de 2014. O congresso, realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), vai acontecer no hotel Golden Tulip, em Vitória, e a plenária em Vila Velha. O tema abordado será os desafios da Polícia Federal no enfrentamento ao crime organizado.
O evento se constitui um instrumento de definição do pensamento dos delegados de polícia federal sobre os rumos da Polícia Federal e da ADPF. Além disso, visa apresentar propostas de melhoria da segurança pública para toda a sociedade brasileira.
O Congresso reunirá 250 delegados de polícia federal, sendo 30 vagas reservadas para associados aposentados (um de cada estado e três indicados pela Coordenação), 111 reservadas para associados eleitos para representar as unidades descentralizadas, 9 vagas para delegados representantes institucionais da Polícia Federal, 20 vagas de indicação da coordenação-geral do VI CNDPF, 30 para a Diretoria Nacional da ADPF, e 50 para associados da ADPF mediante inscrições livres.
A ADPF custeará as despesas com a participação do VI CNDPF, com exceção das 50 vagas reservadas às inscrições livres. A Diretoria Regional que possua interesse e disponibilidade financeira poderá custear a participação de seus associados nessa modalidade.
SELEÇÃO. Cada unidade descentralizada, dentre Superintendências e Delegacias no interior, terá direito a indicar por eleição um associado representante para participar do Congresso, desde que tenha debatido os três temas apresentados no Caderno Temático e aprovado um relatório conforme modelo a ser divulgado pela Coordenação-Geral do VI CNDPF. A Coordenação-Geral do VI CNDPF divulgará a lista final dos inscritos até o dia 28 de fevereiro de 2014.
EIXOS TEMÁTICOS. Durante o Congresso os delegados vão debater três eixos norteadores separados em oficinas temáticas, com as propostas de enunciados sistematizadas pela Comissão Coordenadora com base nas discussões relatadas nas Assembleias. Depois de passar pelo crivo das oficinas, os textos serão submetidos à aprovação pelo Plenário. Após os debates, esses temas serão consolidados em enunciados orientadores da atuação da ADPF e da Polícia Federal.
CLIQUE AQUI para ver a íntegra do edital do VI CNDPF.
CLIQUE AQUI para ver o hot site do VI CNDPF e fazer sua inscrição.