Pai-de-santo e cabeleireiro são presos com cocaína

27 de agosto de 2007 17:10

Um pai-de-santo e um cabeleireiro foram presos em flagrante tentando embarcar para Amsterdã, na Holanda, com cápsulas de cocaína na tarde de domingo (26), no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Para a polícia, ambos fazem parte de uma quadrilha especializada em utilizar religiosos para o tráfico internacional de drogas.

O delegado Wuppslander Ferreira Netto, do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), acredita que o caso está relacionado ao do falso padre preso preso em abril tentando embarcar para África do Sul, levando 3 kg de cocaína embaixo da batina e nos sapatos. Para ele, a quadrilha tenta se aproveitar das facilidades que religiosos têm para passar revistas e embarcar.

Segundo a polícia, o pai-de-santo alegou que, como há dois anos não faz clientes, decidiu mudar de ramo. Ele e o cabeleireiro receberiam R$ 6 mil cada para transportar a droga. Ambos teriam que engolir cápsulas de cocaína para passar pela revista, mas acabaram decidindo levá-las na bagagem e acabaram pegos.