Paiva apresenta preocupações da reforma administrativa a relator da PEC 32

19 de agosto de 2021 12:02

Em reunião com o deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), relator da PEC 32/20 (reforma administrativa), o presidente da ADPF, Edvandir Paiva, reiterou a preocupação com a ampliação dos poderes de decreto do presidente da República, com a figura do delegado trainee e a necessidade de se inserir no texto da Constituição Federal, quais são as carreiras exclusivas de Estado.

Intermediada pelo deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), a reunião ocorreu, nesta quarta-feira (18). “A reforma, apenas para os servidores do Executivo, é injusta”, protestou Paiva. O relator da PEC 32/20 afirmou concordar com muitos dos pontos levados e que irá estudá-los para apresentar seu relatório.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), delegado Gustavo Mesquita Galvão Bueno; delegadas Vivian Garcia Selig e Tânia Cristina Duarte Harada, da Associação de Delegados de Polícia de Santa Catarina e o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Evandro Fucítalo.

Em outra reunião, no mesmo dia, com a Frente Servir Brasil e representantes do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) – do qual integra a ADPF – o deputado Arthur Maia sinalizou entregar, na próxima semana, um substitutivo ao texto do governo. Desta reunião, participou a diretora regional da ADPF-SP, Tania Prado.