Para Planalto, PSDB quer atingir Mares Guia

21 de setembro de 2007 10:40

Querem atingir o presidente Lula , afirmou Dilma. A cúpula do PT, no entanto, até celebrou relatório da Polícia Federal, que investigou esquema de arrecadação ilegal de dinheiro na campanha do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. Além de Azeredo, hoje senador, o documento citou Aécio e Mares Guia – na época vice-governador e candidato a deputado.

Nos bastidores, petistas que nunca se conformaram com a perda da articulação política do governo para o PTB de Mares Guia aproveitam agora a deixa para dar estocadas no ministro.

Lula conversou com Mares Guia e o tranqüilizou. Para o presidente, o ministro ganhou um round, depois que a CPMF passou pelo primeiro teste na Câmara. Além disso, Lula tem um pé atrás com a PF: acha que muitas vezes agentes vazam informações antes das provas, obedecendo a interesses políticos.

Questionado ontem sobre possível tendência de ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal, Mares Guia fechou a fisionomia. Vou dar respostas concretas e essa suposta tendência será neutralizada , encerrou.