Pastor Silas Malafaia é indiciado pela Polícia Federal
O pastor Sila Malafaia foi indiciado pelo Delegado Federal Leo Garrido Sales, nesta quinta-feira (23/02), por lavagem de dinheiro e participação num esquema de corrupção ligado a royalties da mineração. Em 16 de dezembro, Malafaia havia sido alvo de condução coercitiva pela Operação Timóteo, também coordenada por Sales.
Segundo informações da revista Istoé (23/02), a investigação detectou que um cheque do escritório de advocacia de Jader Pazinato, no valor de R$ 100 mil, foi depositado na conta de Malafaia. Pazinato teria recebido recursos ilícitos desviados de prefeituras e repassado propina, por isso também foi indiciado por corrupção ativa e peculato.
Em entrevista concedida após sua condução coercitiva, Malafaia argumentou que um colega de outra igreja o apresentou a um empresário que queria lhe fazer “uma oferta pessoal”, depositada em sua conta. “Não sou bandido, não estou envolvido com corrupção, não sou ladrão”, declarou à época. Procurado, o advogado de Pazinato, Daniel Gerber, preferiu não comentar.
Leia a matéria na íntegra: AQUI