Paulo Lacerda e Novely Reis recebem Medalha do Mérito Tiradentes
A Medalha do Mérito Tiradentes é a mais alta e significativa distinção com que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia federal (ADPF) manifesta, ao agraciado, o seu reconhecimento e gratidão pelos relevantes serviços prestados à Instituição e à classe policial em geral.
Na noite de ontem (9), foram homenageados o ex-diretor-geral da Polícia Federal, Delegado Paulo da Costa Fernando Lacerda, e o Desembargador Federal Novely Vilanova da Silva Reis. O diretor da ADPF, Sebastião Lessa, entregou a Medalha ao Desembargador Novely, e o vice-presidente da ADPF, Getúlio Bezerra, ao Delegado Paulo Lacerda. A Direção-Geral da Polícia Federal foi representada na solenidade pelo diretor executivo, Delegado Rogério Galloro.
Conforme o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro, a homenagem ao Delegado Paulo Lacerda também é uma forma de reconhecer o trabalho de cada diretor-geral da Polícia Federal, que de uma forma ou de outra contribuiu para tornar a instituição o que ela é hoje.
"Foi na gestão Paulo Lacerda que comecei a querer ser Delegado. Foi pelas mãos de sua gestão que se consolidou uma Polícia Federal que enche os brasileiros de orgulho; uma imagem que perdura até os dias de hoje”, afirmou Leôncio.
Lembrando já ter sido diretor da ADPF e ajudado a criar o Conselho de Ética, o Delegado Paulo Lacerda destacou a importância do trabalho da Associação em defender causas de interesse de toda a instituição.
“Ao acompanhar ao longo dos anos a atuação da ADPF verifico que, não raro, ela é acionada a se posicionar sobre as carências estruturais da Polícia Federal. São demandas importantes que exigem enfrentamento em paralelo as atribuições rotineiras de natureza assistencial como também aos embates institucionais em nome da nossa classe”, afirmou Lacerda.
Na oportunidade, também foram homenageados os Associados Fundadores da ADPF, com o lançamento oficial do Projeto Memória.
Clique aqui para ver as fotos da solenidade.