Pecuaristas do Pará são alvo de investigação da Operação Reis do Gado

29 de novembro de 2016 00:13

Pecuaristas do estado do Pará são alvo da Operação Reis do Gado, coordenada pelo Delegado Federal Cleyber Malta, deflagrada nesta segunda-feira (28/11) em cinco estados. Ao todo estão sendo cumpridos 108 mandados judiciais nos estados de Tocantins, Goiás, São Paulo, Pará e no Distrito Federal.

De acordo com o Portal G1(28/11), no território paraense foram expedidos dois mandados de busca e apreensão para o município de Canaã dos Carajás; quatro mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor, em Redenção; um mandado de busca e apreensão em Santa Maria do Pará; seis mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva em São Félix do Xingu e dois de busca e apreensão em Sapucaia.

A Operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no Estado do Tocantins praticando crimes contra a administração pública e promovendo a lavagem de capitais por meio da dissimulação e ocultação dos lucros ilícitos no patrimônio de membros da família do governador do Tocantins.

O nome da operação, Reis do gado, foi dado em razão dos principais investigados serem grandes pecuaristas no Estado do Pará e o gado era a destinação de grande parte do dinheiro desviado, onde se operava verdadeira lavagem de dinheiro.

Leia a matéria do Portal G1 na íntegra: http://glo.bo/2fIBPoO