Pelo fim da taxação dos inativos

31 de março de 2013 20:32

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) participou do Encontro dos Servidores Públicos Ativos, Aposentados e Pensionistas. O evento foi realizado na Câmara dos Deputados com o objetivo de aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 555/2006.

Os parlamentares Arnaldo Faria de Sá e Rodrigo Rollemberg prestigiaram o movimento. Rollemberg defendeu os aposentados e pensionistas dizendo que “é injusta a diminuição de impostos a grandes empresários e aumento para nossos aposentados”. Arnaldo Faria também é a favor da PEC-555/2006 e defende que os aposentados não devam pagar INSS.

Para a representante da Diretoria de Aposentados e Pensionistas da ADPF/DF, Viviane da Rosa, é importante que os aposentados unam força para a aprovação da PEC-555/2006, pois a proposta reflete diretamente no bolso deles. Para o secretário-geral da ADPF, Bolivar Steinmetz, o encontro na Câmara contou com discursos interessantes e ele espera que a PEC-555 entre na pauta do Plenário para votação e seja aprovada.

|PEC-555. De autoria do ex-deputado Carlos Mota, a Proposta de Emenda Constitucional 555/2006 propõe a revogação do artigo 4º da Emenda Constitucional 41/2003 (Reforma da Previdência), que instituiu a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. A PEC encontra-se pronta para ser votada no Plenário.