PF abre canal para receber denúncias referentes a fraudes sindicais
A Polícia Federal criou um novo canal para receber denúncias dos cidadãos referente a fraudes na concessão de registros sindicais que funcionará pelo e-mail registroespurio@dpf.gov.br.
É importante que a pessoa se identifique e, se possível, anexe ao email documentos que comprovem as suas alegações. Mas a PF garante que se o denunciante preferir, o sigilo da fonte será preservado.
A ação faz parte da Operação Registro Espúrio, que apura o envolvimento de parlamentares e servidores públicos em fraudes no sistema de registro sindical.
De acordo com as apurações, as análises dos processos eram direcionadas para favorecer entidades que ofertavam vantagens indevidas aos integrantes da organização criminosa.
“Depois que a operação foi deflagrada, muitas pessoas nos procuraram para relatar fatos criminosos ocorridos no âmbito do Ministério do Trabalho. Por isso decidimos criar esse e-mail, a fim de facilitar o encaminhamento das denúncias”, explica o delegado Leo Garrido de Salles Meira, responsável pela operação.