PF aguarda Ministério do Planejamento para realizar concurso
No dia 23 de dezembro de 2014 o Diretor-Geral da Polícia federal emitiu um ofício ao Ministério da Justiça solicitando concurso público com vagas para Delegados e peritos federais. Ao todo seriam 558 vagas, sendo 491 para Delegados e 67 para peritos.
Com alteração no decreto 6944, não é mais necessária autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, apenas um documento "que confirme a existência de disponibilidade orçamentária para cobrir as despesas com o provimento dos cargos."
O inciso IV do 1º parágrafo garante que, na Carreira de Polícia Federal, o pedido da realização de concursos serão praticados pelo Diretor-Geral do órgão.
Assim sendo, fica confirmado pela Coordenação de Recrutamento e Seleção (Corec), da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal (DGP/DPF) que o pedido do concurso foi realizado pelo Diretor-Geral em dezembro de 2014, mas até o momento não receberam nenhuma informação orçamentária do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
A previsão é de que o concurso acontece em 2016.
Está se preparando para o concurso? Não deixe de conferir o site da EADelta – Escola Nacional de Polícia Judiciária: www.eadelta.com.br.