PF ajuda vítimas lesadas por quadrilha acusada de fraudar o INSS

6 de agosto de 2007 12:56

Os documentos foram apreendidos em 18/06/2007, quando a PF deflagrou a Operação Camaleão, prendendo quatro integrantes do bando.

A PF constatou que várias pessoas tiveram seus documentos retidos pela quadrilha e que a ausência dos mesmos poderá trazer problemas futuros para seus proprietários. Dentre os documentos estão: Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira Funcional, Carnê de Contribuição Previdenciária, CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, laudos médicos, exames radiológicos, além de vasta documentação pessoal e familiar.

Esses documentos poderão servir como comprovação de pagamentos ao INSS, contrato de trabalho registrado nas CTPS, recolhimento da contribuição previdenciária e comprovação de problemas de saúde.

Os policiais solicitam às pessoas que entregaram seus documentos ao grupo criminoso, ora investigado pela PF, que façam contato primeiramente com a DELEPREV  Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal, por meio do telefone (27) 3331-8043 para agendar devolução de material apreendido.