PF apreende 50 kg de crack em fundo falso de carro em MG

2 de outubro de 2013 12:25

A Polícia Federal de Juiz de Fora (MG) prendeu dois homens e apreendeu mais de 50 quilos de crack na manhã do último domingo. A droga estava acondicionada em um corpartimento secreto de um carro, que era acionado por controle remoto.

 

Os homens, de 34 e 38 anos, são um taxista de São Paulo e um desempregado de Juiz de Fora. Eles trafegavam em um Citroën Air Cross pela BR-267, na entrada da cidade, quando, por volta das 10h, foram abordados por policiais federais durante um bloqueio na estrada.

 

“Assim como um médico examina o paciente, faz perguntas e checa sua condição de saúde, um policial federal tem treinamento específico para identificar suspeitos. Isso foi provado no último domingo, quando, percebendo a reação da dupla, nossos homens fizeram uma revista precisa no carro e identificaram um compartimento secreto. O diagnóstico estava dado”, conta o delegado chefe da Polícia Federal de Juiz de Fora, Claudio Dornellas.

 

O compartimento ao qual se refere o delegado ficava no assoalho traseiro do veículo, no porta-malas, e era aberto via controle remoto. Juiz de Fora é uma rota de drogas da região por estar localizada em uma importante área da Zona da Mata, sendo local de confluência de importantes estradas, como a BR-267 e a BR-040.

 

Só nos últimos quatro meses, a Polícia Federal de Juiz de Fora apreendeu mais de 1,2 tonelada de maconha, 160 quilos de crack e cocaína, além de nove veículos. Ao todo, 13 envolvidos com o tráfico de entorpecentes foram presos em ação batizada Operação Invasão. O nome faz alusão ao local de nascimento e residência dos detidos. Quase nenhum deles é da região.