PF apreende explosivos com grupo suspeito de assaltar bancos no Nordeste

6 de outubro de 2010 11:22

RECIFE – A Polícia Federal em Algoas apreendeu mais de 1,5 kg de explosivos com um grupo suspeito de assaltar bancos no Nordeste. De acordo com a polícia, eles agiam também em Pernambuco. A ação aconteceu no Agreste de Alagoas, entre os municípios de Maribondo e Tanque D'Arca, quando policiais voltavam da segurança das eleições. Três homens que estavam dentro de um carro trocaram tiros com o Bope, depois da abordagem dos policiais.

Uma pessoa morreu e o carro ficou destruído. Com os bandidos, a polícia achou armas de baixo e alto calibre, munições, ferramentas e explosivos, além de três bananas de dinamite.

– Pode-se dizer que nós conseguimos evitar uma tragédia. Essas três bananas que foram apreendidas iriam causar um estrago muito grande, pois é um material usado em pedreiras – disse o delegado da Polícia Federal, Maurício Coelho.

Segundo a polícia, os bandidos fazem parte de uma quadrilha de assalto a bancos. Eles teriam ligação com outros crimes praticados em Pernambuco e na Paraíba. Dois homens conseguiram fugir.

Na operação, outro carro foi parado. Cinco pessoas que vinham de Pernambuco foram presas em flagrante com 14 kg de maconha. As investigações continuam em sigilo pela Polícia Federal.

Fonte: O Globo