PF bate recorde em valores apreendidos do tráfico de drogas em 2017

5 de fevereiro de 2018 17:15

Os valores apreendidos pela Polícia Federal em bens e dinheiro do tráfico de drogas cresceram quase o triplo em 2017. A PF rastreou e a Justiça apreendeu mais de R$ 665 milhões no último ano – um valor recorde. Em 2016 as somas chegaram a R$ 250. Segundo reportagem do Fantástico (04/02), as maiores apreensões foram no Paraná, em São Paulo e em Santa Catarina.

 

Entre as apreensões, grande parte são carros de luxo, fazendas milionárias, mansões com vista para o mar e grandes quantidades de dinheiro em espécie. O Delegado Federal Dr. Fabrízio Galli, chefe da Delegacia de Repressão a Drogas do estado de São Paulo, explica que esses resultados partem de uma mudança 

 

“Ultimamente a Polícia Federal vem buscando não apenas a droga propriamente dita, mas, também, os valores auferidos com a venda dessas drogas. Então, a gente encontra muitos veículos apreendidos, muitos imóveis”, disse Dr. Galli.

 

A reportagem ainda informa que, por lei, os bens apreendidos, como carros de luxo, poderiam ser vendidos mesmo antes do julgamento. É a chamada alienação antecipada. Contudo, a decisão judicial sobre a venda dos bens podem demorar anos.

 

Assista a reportagem na íntegra pelo LINK