PF comemora confiança da sociedade em seus 74 anos de trabalho

28 de março de 2018 10:52

A Polícia Federal celebrou hoje 74 anos de existência. Em todos esses anos, a instituição reuniu muitos motivos para comemorar, entre eles, a credibilidade que tem conquistado junto à sociedade, por conta dos trabalhos prestados no combate à corrupção. A cerimônia de aniversário aconteceu nesta quarta-feira (28), na sede da instituição, no Setor Policial Sul, em Brasília e reuniu servidores, policiais federais, entidades de classe e autoridades.

 

O diretor-geral, Rogério Galloro, fez um discurso otimista e de agradecimento aos servidores que construíram a instituição ao longo dos anos. “Esses 74 anos foram repletos de muito trabalho, esforço, dificuldades e glórias”, afirmou. Galloro avaliou que a instituição alcançou sua maturidade institucional e que ainda tem muito a fazer pelo país. “Buscaremos alcançar resultados ainda melhores no combate ao crime organizado, que aflige o nosso país, e cumprir a nossa mais importante missão, a de ajudar a construir uma sociedade mais segura, justa e democrática”, concluiu.

 

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, avaliou que é um momento de comemorar o apoio da sociedade à PF, mas ponderou que também é preciso discutir condições de trabalho para que nos próximos anos a Polícia possa continuar oferecendo um serviço de qualidade. “Precisamos de proteções legais e constitucionais para a Polícia Federal, e é nesse momento de boa visibilidade que devemos plantar essa semente”, afirmou.

 

Paiva ressaltou que a PF não pode depender de um defensor, mas sim ter proteções garantidas na Constituição. “É momento de cobrar investimentos e a recomposição dos quadros da Polícia Federal. Não podemos mais ter sedes e unidades mal instaladas. Precisamos de melhores condições de trabalho”, afirmou.

 

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, também presente no evento, prometeu investir mais na PF e afirmou que na próxima semana o governo editará medida provisória que destinará mais recursos ao Ministério da Segurança Pública e à Polícia Federal. “É um compromisso meu a valorização permanente daqueles que fazem a Polícia Federal. O que representa uma carreira digna, um salário igualmente digno, contar com aperfeiçoamento e informação necessários, dispor de uma assistência social e saúde, para a Polícia e seus familiares”, prometeu.

 

Também participaram da solenidade a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho; o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Carlos Alencastro e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

 

Veja fotos do evento