PF cumpre mandados e faz prisões em Cáceres

1 de agosto de 2014 16:45

A Polícia Federal de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira 31, a Operação São José, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, cinco em Cáceres, e um em Cuiabá, mais especificamente no apartamento de um juiz federal. Até agora, a PF prendeu três advogados e mantém detido administrativamente o juiz federal Rafael Caseli de Almeida.

 

 A PF investiga um suposto esquema de venda de sentença por parte de magistrados da Justiça Federal, que estariam agindo em benefício de criminosos e traficantes que atuam na região de fronteira entre Mato Grosso e a Bolívia.

 

 O juiz federal Rafael Caselli de Almeida, de Cáceres, é um dos investigados pela Policia Federal na operação. Agentes ocuparam o gabinete do magistrado na sede da Justiça Federal de Cáceres, e também um hotel da cidade que seria de propriedade de um dos beneficiados pelo esquema de venda de sentença.

 

 Três advogados também foram presos durante a operação da Federal. Os nomes não foram divulgados. Na capital do estado, a Federal fez busca e apreensão em um apartamento de um juiz localizado nas proximidades do Parque Mãe Bonifácia. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília.