PF de Sergipe tem novo superintendente

18 de abril de 2019 16:31

O delegado federal Marcos Renato da Silva Lima tomou posse nesta semana como novo superintendente da Polícia Federal em Sergipe. A cerimônia aconteceu Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na presença do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e outras autoridades policiais e jurídicas.

O presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva, destaca a certeza de bom trabalho do novo superintendente. “O dr. Marcos Renato fez parte da equipe da Dra Erika Marena na gestão da Superintendência de Sergipe e certamente, com conhecimento total da unidade, dará continuidade ao trabalho iniciado, com a adoção de medidas que vão aperfeiçoar o trabalho da polícia em Sergipe. Desejo a ele um bom trabalho e coloco a ADPF à disposição para o que precisar”, ressalta.

Marcos Renato, o 16° superintendente da PF de Sergipe, é delegado de Polícia Federal desde 2003. Começou a carreira em Foz do Iguaçu (Paraná), onde foi chefe da Delegacia de Defesa Institucional, Delegacia de Controle de Segurança Privada e Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos. Também coordenou o Núcleo Operacional da Delegacia Regional Executiva no Paraná e da Delegacia de Polícia de Imigração. Ele assume o cargo deixado pela delegada federal Erika Mialik Marena, que foi nomeada, em janeiro, como chefe do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA/Divulgação