PF de Uberlândia prende possível fornecedor de explosivos de caixas

18 de setembro de 2013 08:44

A Polícia Federal (PF) de Uberlândia prendeu nesta terça-feira (17) um homem de 31 anos no Bairro Granada. Ele é suspeito de ser o fornecedor de materiais explosivos para uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos na Baixada Santista. Nesta madrugada, uma operação da Polícia Civíl desarticulou o grupo e, ao todo, 16 pessoas foram presas em Santos (SP), sendo oito policiais militares.

 

O delegado da Polícia Federal (PF) de Uberlândia, Carlos Henrique Cotta D'Ângelo, contou ao G1 que a Polícia Civil de Santos pediu o auxilio da Polícia Federal da cidade para prender o possível fornecedor de explosivos. Um grupo de oito policiais federais fez um cerco próximo à casa do suspeito e no início da manhã conseguiu capturá-lo.

 

Na casa do homem os policiais encontraram materiais que podem ter ligação com manuseamento de explosivos. A polícia ainda localizou uma câmera de circuito interno no local.

 

Carlos D'Ângelo afirmou que o suspeito negou que é fornecedor de explosivos e não soube dizer ao certo a origem dos materiais encontrados.

 

O homem foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis e, de acordo com o delegado, será recambiado para o estado de São Paulo, onde responderá pelo crime. “Ele é considerado de alta periculosidade e também é indicado por envolvimento com roubos a carro forte e empresas de valores”, completou.