PF deflagra Operação contra corrupção e lavagem de dinheiro em TO
A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (28/11), a Operação contra a corrupção e lavagem de dinheiro no Estado de Tocantins, Reis do Gado, chefiada pelo Delegado Federal Cleyber Malto Lopes. A Operação tem como um dos alvos o Governador de Tocantins, Marcelo Miranda. Na operação também foi decretada a prisão temporária do Secretário de Infraestrutura do Tocantins, Sérgio Leão
De acordo com o site de notícias Jovem Pan (28/11), a PF cumpre mandado de condução coercitiva e busca e apreensão no apartamento do pai do governador Marcelo Miranda, Brito Miranda. O governador foi conduzido coercitivamente.
Segundo a matéria, a lavagem de dinheiro do grupo, que seria encabeçado pela família do governador, chega a R$ 200 milhões. O irmão do governador, Júnior Miranda, também teve mandado de prisão temporária expedido pela polícia. Ele é suspeito de corrupção e lavagem de dinheiro.
A irmã do governador, Maria Glória, e seu esposo foram conduzidos coercitivamente por suspeita de lavagem de dinheiro. Os empreiteiros Luiz Pires e Rossine Aires, alvos na Operação Ápia, também são alvos de mandados de condução coercitiva.
Leia a matéria do site Jovem Pan na íntegra: http://bit.ly/2gBwuOV