PF deflagra operação em combate ao crime de abuso sexual contra menores
A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (02/02), a Operação Soteria, com o objetivo de cessar abusos sexuais cometidos contra menores, bem como a produção e disseminação de imagens através da internet.
Coordenada pelo Delegado Federal Leonardo Feyo, a Operação cumpre um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, sendo três no Estado, nos municípios de Vila Velha e Vitória, e um em São Paulo, no município de Araraquara.
De acordo com o Gazeta Online (02/02), a investigação teve origem na Delegacia de Defesa Institucional da Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo (Delinst), com base em informações fornecidas pela Interpol, dentre outras fontes, e através de monitoramento da internet.
Os investigados vão responder no país pelos crimes de estupro de vulnerável, artigo 217-A, do Código Penal, com pena de reclusão de oito a 15 anos, de produção de imagens de abuso sexual, posse e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infantil, previstos nos artigos 240, artigo 241-A e artigo 241-B da Lei 8069/90, cujas penas variam de 2 a 8 anos de reclusão.
Leia a matéria na íntegra: AQUI