PF deflagra Operação em combate ao desvio de recursos públicos no RS
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (07/12), a Operação Mapim, no município de de Pinheiro Machado, na zona sul do Rio Grande do Sul. Coordenada pelo Delegado Federal Pio Vergara, a Operação combate desvios de recursos públicos repassados pelo Ministério da Saúde ao município de Pinheiro Machado.
De acordo com o Jornal do Comércio (07/12), mandados de busca estão sendo cumpridos em Pinheiro Machado e Pelotas para apreender documentos que comprovariam a fraude. Há suspeitas de envolvimento da administração de uma associação privada na participação de licitações feitas pela prefeitura.
Foram alvos da investigação recursos destinados a montar equipes do programa Estratégia de Saúde da Família, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de apoio à saúde da família, "Melhor em Casa" e Piso de Atenção Básica Fixo (PAB Fixo).
Médicos, enfermeiros e psicólogos que prestavam serviços figuravam como sócios. A PF informou que os profissionais desconheciam a fraude e não recebiam nenhum valor da associação.
Leia a matéria do Jornal do Comércio na íntegra: http://bit.ly/2hnZTLE