PF deflagra segunda fase de operação contra pirataria na internet
A Polícia Federal deflagrou na última quinta-feira (13/10) a segunda fase da Operação Barba Negra, como noticiou o jornal Correio Braziliense (13/10). Coordenada pelo Delegado Federal Valdemar Latance Neto, a operação desarticulou uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas temporariamente, com mandados de busca e apreensão cumpridos em quatro Estados: São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco. A PF também determinou o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.
Os sites Armagedomfilmes.biz, Filmesonlinegratis.net e Megafilmeshd20.org, que disponibilizavam milhares de titulos de filmes sem pagamento de direito autoral, serão retirados do ar. De acordo com a reportagem, os três sites recebem uma média de 64 milhões de visitas mensais (768 milhões de visitas anuais) com acessos partindo de Brasil e de vários países do mundo, especialmente Portugal e Japão.
No ano passado, na primeira fase da Barba Negra, a PF retirou do ar Mega Filmes HD e prendeu duas pessoas responsáveis pelo site.
Leia a íntegra da matéria no Correio Braziliense: http://bit.ly/2dVDLZn