PF desarticula esquema de fraudes no Correios de São Paulo
A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (14/10) a Operação Mala Direta que, coordenada pelo Delegado Federal Alberto Ferreira Neto, investiga um esquema de fraudes envolvendo funcionários dos Correios em São Paulo. De acordo com o portal de notícias G1 (14/10), em dois anos de funcionamento o esquema causou um prejuízo estimado de R$ 647 milhões.
Durante a operação, que mobilizou 100 policiais, foram cumpridos nove mandados de prisão, três mandados de condução coercitiva e 19 mandados de busca e apreensão. A investigação contou com apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e aponta que a fraude começava com a recepção das correspondências. Os funcionários envolvidos no esquema adulteravam as pesagens, listas de faturamento e inseriam dados falsos nos sistemas de informações.
Ainda segundo a reportagem, a investigação teve início em junho de 2015, depois do envio de informações pela área de segurança da EBCT, noticiando um sistema paralelo e clandestino de postagens de boletos.
Leia a íntegra da matéria no portal G1: http://glo.bo/2e4jWiv