PF desarticula quadrilha e apreende arsenal que iria para o tráfico do Rio
A partir de informações passadas aos policiais federais por Edson Luís, foram presos ainda Adriel José Taparo (encontrado na Ilha Comprida, em São Paulo) e o ex-guarda municipal Carlos Caetano da Silva, preso num hotel em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
Caetano seria o último elo da quadrilha e o responsável pela entrega do armamento a traficantes.
Em dezembro de 2005, Adriel foi ouvido em sessão sigilosa pelos deputados da CPI do Tráfico de Armas do Congresso.
Já naquela época, ele era acusado de ser o principal fornecedor de armas para os bandidos do Rio e de uma facção de São Paulo.
A PF informou ainda que fazem parte da quadrilha Isauro de Souza Filho e Paulo Peixoto Teixeira Faria, que cumprem pena no Presídio Ary Franco, em Água Santa, por tráfico de armas. Eles tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal do Rio. Eles são acusados de serem a ligação entre os contrabandistas e os traficantes de drogas. Isauro e Paulo foram presos em julho deste ano em Paraty.
O delegado Jacinto Caetano, superintendente da PF do Rio, disse que a quadrilha comprou no Paraguai o arsenal apreendido por cerca de US$ 45 mil (cerca de R$ 80 mil), mas admitiu que no Rio o material seria vendido por até o triplo do preço