PF desarticula quadrilha que desviava recursos da previdência no Maranhão
A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (13/06),- a Operação Duo Frates para apurar crimes contra a previdência no Maranhão. De acordo com o Portal de Notícias G1 (13/06), duas pessoas foram presas em ação realizada em Teresina (PI).
A investigação chefiada pelo Delegado Federal Dhiego Melo Job de Almeida estima que a quadrilha seja responsável por um prejuízo de R$ 1,15 milhão. Além disso, comprovou que o patrimônio dos irmãos suspeitos de chefiar o grupo não é compatível com a renda declarada.
O levantamento da Polícia Federal começou em 2015 e identificou um esquema que fraudava documentos para saques de benefícios previdenciários e de assistências fossem feitos em nomes de pessoas mortas. Por isso, os policiais acreditam que evitaram um rombo total de R$ 5,7 milhões.
Os investigadores identificaram 300 benefícios previdenciários e 40 documentos falsos com os dois investigados, que não tiveram os nomes revelados. Depois de serem presos em outras oportunidades no interior do Maranhão, eles foram para Teresina e estavam usando outras identidades. Os possíveis crimes praticados são estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade material e ideológica, lavagem de capitais e associação criminosa.
Leia a íntegra da matéria no Portal de Notícias G1.