PF desmancha quadrilha especializada em roubo de terminais da Caixa
A Polícia Federal prendeu três suspeitos de integrarem quadrilha especializada em roubos de terminais da Caixa Econômica Federal na última terça-feira (14/03). De acordo com o jornal Extra (14/03), os ataques aconteceram entre 2015 e 2016 em São Gonçalo e Niterói (RJ).
A Operação Cordel, coordenada pelo Delegado Federal Wanderson Pinheiro, realizou quatro mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Dois suspeitos foram presos nas cidades onde ocorreram os ataques e um terceiro em São José do Rio Preto (SP).
“Sabemos que essa quadrilha é de Uberlândia, Minas Gerais, e todos tinham passagens pelo sistema prisional por roubo e tráfico de drogas. Nossas investigações também conseguiram descobrir que o núcleo da quadrilha era composto por cinco homens, mas um deles morreu em maio do ano passado durante um confronto com a Polícia Militar, que o perseguia após um roubo a uma agência da Caixa no Rocha, em São Gonçalo”, informou o Delegado ao Extra.
Pinheiro ainda informa que os membros da quadrilha se associavam com criminosos locais para conseguir segurança e abrigo depois das ações.
Leia a íntegra da matéria no Jornal Extra.