PF ditará normas da segurança
Alvo de preocupação por parte do Ministério da Justiça, a questão sobre segurança privada durante a Copa do Mundo também passou a ser abordada no novo relatório do projeto de Lei elaborado pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP). No texto, o parlamentar insere o artigo com a ressalva de que a contratação das empresas e de funcionários para realização de segurança dos jogos obedecerá à "legislação pertinente e às orientações normativas da Polícia Federal".
Em relação ao acesso dos turistas ao país, foi incluída a possibilidade de o turista conseguir o visto por meio eletrônico. Além desse mecanismo, uma das determinações no projeto é de que a emissão do documento para os torcedores estrangeiros — que virão para a Copa do Mundo — seja tratada como "prioridade" nos Consulados.
Após passar pela comissão especial onde deverá ser votada hoje, a proposta segue para análise no plenário da Câmara, onde poderá sofrer novas mudanças. Em seguida é encaminhada para votação no Senado. (ED)
Ricardo Teixeira volta à CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, está de volta ao Brasil. Depois de passar algumas semana em Miami, com a família, e de suportar a enorme pressão para que deixasse o cargo, o dirigente retomou a agenda de compromissos. Amanhã, Teixeira participa da assembleia-geral da CBF, na qual deve propor uma reforma do estatuto da entidade.