PF do Espírito Santo auxilia polícia Norte Americana em detenção de brasileiro
A Polícia Federal prendeu, na última quarta-feira (04/01), o brasileiro Cleber Rene Rizerio Rocha com mais de 22 milhões de dólares escondidos em um colchão, dentro de um apartamento em Westborough, cidade próxima a Boston, nos Estados Unidos. A prisão aconteceu a partir de informações compartilhadas pela Delegada Federal Aline Cuzzuol com autoridades norte-americanas através de Cooperação Jurídica Internacional.
De acordo com o site Folha Vitória (07/01), a cooperação entre as polícias e autoridades dos Ministérios Públicos Federais dos dois países, segundo a PF, abrangeu o envio e o recebimento de documentos, que contribuíram para a elucidação dos supostos crimes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Essa cooperação alcançou também a troca direta de informações entre os policiais envolvidos nos casos.
Recentemente a Polícia Federal no Espírito Santo concluiu grande parte da investigação da atividade da Telexfree no Brasil e espera o posicionamento, nos próximos meses, do Ministério Público Federal e da Justiça Federal acerca do que foi apurado.
Durante as investigações que resultaram nessa apreensão, a Polícia Federal no Espírito Santo disse que forneceu informações para o ICE/HSI dando conta que em outubro de 2014 Carlos Nataniel Wanzeler, sócio da Telexfree foragido dos EUA, enviou três pessoas para o país para movimentar uma grande soma em dinheiro que lá estava escondida e retornar ao Brasil. Uma dessas pessoas era Cleber Rene Rizerio Rocha.
Leia a matéria na íntegra: http://bit.ly/2iVoWJZ