PF envia agentes ao México para ajudar na identificação de corpos de chacina

20 de setembro de 2010 16:07

A Polícia Federal enviou três policiais ao México para identificar se outros dois cidadãos brasileiros, além dos dois já identificados, estariam entre as vítimas da chacina de 72 imigrantes ilegais ocorrida em agosto no estado mexicano de Tamaulipas, informou hoje a "Agência Brasil".

A possibilidade de haver outros dois brasileiros entre as vítimas foi admitida por porta-vozes da Polícia Federal citados hoje pela agência.

A Polícia Federal informou em comunicado que enviou no último domingo dois legistas e um datiloscopista ao México para colaborar na identificação dos corpos.

Por sua vez, a Polícia mexicana já identificou os corpos de dois brasileiros mortos no massacre: Juliard Aires Fernandes, de 20 anos, e Hermínio Cardoso dos Santos, de 24 anos, cujos corpos ainda não foram repatriados.

Até o momento, entre as 72 vítimas do massacre em San Fernando, foram identificados cidadãos de Honduras, El Salvador, Guatemala, Equador e Brasil.

O massacre ocorreu em uma fazenda no estado de Tamaulipas, próximo à fronteira do México com os Estados Unidos, e foi atribuída ao cartel de narcotraficantes Los Zetas.

Fonte: Terra Notícias