PF executa operação contra tráfico internacional de drogas em 4 estados
A Polícia Federal (PF), sob coordenação do Delegado Federal Sérgio Luís Stinglin de Oliveira, realiza uma operação nesta sexta-feira (19) contra tráfico internacional de drogas em cidades do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará. A ação foi batizada de Flashback.
Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva e seis de prisão temporária. Até as 9h, 18 pessoas tinham sido presas. Destas, oito em Paranaguá, duas em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul e cinco no Pará. Três dos detidos foram presos em flagrante.
De acordo com as investigações, os entorpecentes eram enviados para a Europa através de portos brasileiros. Os envolvidos devem responder por crimes como tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas.
Os presos no litoral de São Paulo serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba. Os demais ficarão à disposição do juízo de cada estado.
O nome da operação é uma referência ao modus operandi utilizado pelos investigados nos portos nacionais, inclusive já identificado com a prisão de diversos envolvidos em operações realizadas em Paranaguá há alguns anos, segundo a PF.
Para ler a matéria original clique AQUI